Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Amigos

Ventilador, a melhor invenção do mundo

Imagem
               A resposta factual, ou seja, uma resposta definitiva que explique o porquê da vida está necessariamente atrelada à dor é desconhecida. Não sabemos se existe uma razão maior para isso. Mas nós sabemos que essa é a realidade. E também sabemos que a dor tem a função de alertar e de nos informar de que algo não está bem e de que algo põe em risco a nossa vida como ela é. E o que nos incomoda faz com que nos movamos para resolver um determinado problema. Um exemplo clássico desse efeito é o calor e a fome. Se estivermos bem alimentados e em um temperatura agradável, o mais provável é que permaneçamos naquela situação sem fazer muita coisa. A medida que o tempo passa e aumenta-se a temperatura, começamos a sentir fome e calor. Em pouco tempo teremos que ligar um ventilador ou ar condicionado, além de fazer um lanche para saciar a fome. Um ar fresquinho do ar condicionado ou o lanche saboroso com o qual nos deliciamos nos traz prazer...

Vivemos no Mundo da Ansiedade e Tristeza

Imagem
               Em um mundo com tantas possibilidades estamos o tempo todo pensando em como  ter cada vez mais. Ter um carro novo, uma casa melhor e mais curtidas nas redes sociais. E quando conseguimos o tal carro novo, essa casa melhor e mais seguidores, descobrimos que há um ‘novo’ carro novo, uma casa ainda melhor, alguém que tem mais curtidas e seguidores. Então tudo o que você conseguiu não parece tão bom assim. Olhamos para o que temos e tudo parece tão pouco, você não é tão bom quanto imaginava. Aí vem o questionamento, será se valeu a pena lutar tanto? E se eu ir além? E se algo inesperado acontecer? Haverá dor, doença ou morte no caminho? Medo é o sentimento que inicia o estresse físico e mental. No mundo físico, corremos ou lutamos para nos defender de algo que põe em risco nosso corpo e nossa vida. Esse sentimento  tem uma função clara, exige com que tomemos a decisão de fugir ou lutar. Enquanto não tomamos essa decisão...